Destinos » Bariloche – Argentina

Guia de Viagem Gluten Free em

Bariloche – Argentina

Nós viajamos ao redor do mundo e criamos o guia de viagem gluten free perfeito para você.

Este conteúdo é fruto de muita pesquisa e dedicação, mas antes de visitar algum lugar, principalmente restaurantes, recomendamos que confira se as informações continuam as mesmas, para garantir a sua segurança com uma alimentação realmente livre de glúten. Confira também a data de atualização deste conteúdo logo abaixo.

Caso você tenha algum comentário ou sugestão, entre em contato conosco.

Viajantes gluten free conseguem visitar Bariloche com opção de comer fora, mas recomendamos uma certa organização prévia para que a viagem seja mais prazerosa. Por isso a pesquisa que fizemos abaixo pode ser útil!

De qualquer forma, Bariloche, localizada na região da Patagônia argentina, é um destino encantador para todas as estações do ano. No inverno, atrai turistas pelos esportes de neve no Cerro Catedral, enquanto no verão se transforma em um paraíso para trilhas, lagos cristalinos e passeios ao ar livre. Além disso, é conhecida por sua forte influência europeia, com destaque para o chocolate artesanal e a arquitetura alpina.

Continua depois da publicidade:



COMO CHEGAR

A cidade conta com o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria (BRC), que recebe voos diretos de Buenos Aires e outras cidades argentinas. Do Brasil, é possível chegar com uma conexão na capital argentina. Quem prefere viajar de ônibus pode optar por trajetos a partir de Buenos Aires, Mendoza ou outras cidades, embora a viagem seja longa. Outra alternativa é alugar um carro e explorar a famosa Rota dos 7 Lagos.

ONDE FICAR

Bariloche oferece uma variedade de hospedagens para diferentes perfis de viajantes:

▪️ Llao Llao: Região mais exclusiva, com resorts de luxo e contato intenso com a natureza. Nesta região é onde fica o famoso hotel Lhao Lhao.

▪️ Centro da cidade: Ideal para quem quer ficar perto dos restaurantes com opção sem glúten, lojas e vida noturna, com a possibilidade de transitar a pé entre os locais.

ONDE COMER “GLUTEN FREE”

Não sei se você já sabe, mas a Argentina possui uma legislação bastante amigável para celíacos, tanto na inclusão ao “comer fora de casa” quanto na identificação de alimentos industrializados. Saiba mais sobre isso no nosso conteúdo: O que você precisa saber sobre a Legislação argentina para celíacos. Logo, é possível que você encontre opções marcadas como “sem glúten” no menu de restaurantes que possuem glúten. Nessas situações, é importante que você converse com o local para compreender se conseguem te atender com segurança. Ainda assim, podem existir alguns lugares “mais seguros” que outros, locais que estão mais acostumados a receber celíacos.

Confira: 🗺️ no mapa abaixo todos os estabelecimentos que já descobrimos com alguma informação sobre “opção sem glúten no menu”. E logo depois, 🍴 a lista de alguns que já testamos e recomendamos.

🗺️ Mapa Gluten Free de Bariloche

Os locais identificados no mapa de Bariloche abaixo possuem “opções gluten free”, clicando em cada item no mapa, você pode ver nos Comentários o nosso alerta ⚠️ – com informações mais detalhadas.

🍪 HEY! Este mapa abaixo só irá carregar (aparecer na sua tela) se você tiver aceitado o uso de cookies, infelizmente, por se tratar de uma ferramenta de terceiros necessária. Caso você não tenha aceitado anteriormente, pode mudar de ideia clicando no ícone de Cookie rosa flutuante na parte inferior à esquerda!

Como usar o Mapa Gluten Free de San Carlos de Bariloche – Argentina

🏷️ Informações

Clicando sobre cada ponto no mapa, você verá informações como o nome da Empresa, seu Endereço, Link para canais sociais, e alguns comentários úteis nossos…

📍 Localização

Você pode conferir a localicação de cada lugar (e se tem algo perto de você) neste mapa de Bariloche que contém os restaurantes, pizzarias e cafeterias, etc, que possuem um menu sem glúten.

Há também um recurso de direcionamento para o Google Maps (ícone em formato de losango com seta convertendo para a direita), onde você consegue navegar diretamente até o local a partir da sua localização atual.

🍴 Experiências sem glúten da Celiciosa Trip em Bariloche

Abaixo, você pode conferir os lugares que testamos pessoalmente e que recomendamos. Mesmo assim, atenção: ⚠️ sempre confirme com o restaurante se o local é seguro para celíacos ao chegar, pois algo pode ter mudado entre a nossa experiência e a sua.

▪️ Chimi Deli

chimi deli sin gluten

Uma das opções de restaurante com menú sem glúten em Bariloche (talvez a mais segura para celíacos) é o Chimi Deli, pois eles possuem uma cozinha separada para o preparo dos alimentos gluten free.

Como atendem a diversos públicos, avise que é celíaco e precisa do menu sin gluten ao ser atendido, e confirme quando o alimento chegar na mesa.

Cuidado extra: você verá que os talheres vem dentro de um plástico transparente.

▪️ Heladeria Fiore

heladeria fiore gluten free option

Bem próxima a principal porta de entrada do Centro Cívico, tem uma sorveteria Fiore. No local, os sorvetes SIN TACC (sem glúten) são oferecidos em embalagens fechadas para não ter risco de contaminação. (Genial!)

Existe uma outra loja na cidade (veja no mapa acima).

Isso não altera nem um pouco a qualidade! O sorvete de doce de leite dessa marca é incrível.

▪️ Ruca Umel

Ruca Umel gluten free

Ruca Umel é uma empresa que fornece massas e panificação sem glúten para diversos estabelecimentos na cidade. Tem uma loja própria um pouco afastada do centro histórico de Bariloche (veja no mapa acima), mas é possível conseguir seus produtos congelados em alguns pontos de venda. – No mapa, informamos alguns que descobrimos na viagem.

O QUE FAZER

Poucas coisas em Bariloche você consegue fazer sem contratar uma excursão, pois o turismo na cidade é muito voltado para a natureza. Os melhores passeios (ou os disponíveis) irão depender da época do ano que você pretende conhecer Bariloche. Mas, independente se você ama fazer trekking ou prefere passeios mais tranquilos, a cidade tem atrações imperdíveis para todos os gostos.

▪️ Cerro Catedral – Maior estação de esqui da América do Sul – faz sentido se você for em uma época do ano que faz sentido essa prática.

▪️ Circuito Chico – Passeio panorâmico por pontos turísticos como o Cerro Campanário, Capela San Eduardo (com vista para o Hotel Llao Llao), entre outros. Envolve pouca caminhada, mas esteja com calçado confortável. Nós compramos esse passeio com a empresa Vivencias Travel, que tem agências no centro da cidade.

▪️ Cerro Campanario – com subida e descida de teleférico para ter uma das mais belas vistas da região. – pode ser feito o ano todo!
📷 Na chegada ao Cerro tem um fotógrafo profissional que tira uma foto de você no teleférico com a paisagem atrás, e você pode depois comprar a foto dele em versão digital em alta qualidade, mas precisa ter internet para receber a foto na hora por WhatsApp. Nós conseguimos pagar nosso fotógrafo argentino com PIX (eles recebem tanto turista brasileiro que já estão preparados para isso).

▪️ Lago Nahuel Huapi – Perfeito para passeios de barco, caiaque e pesca. Ou apenas para contemplar. 🙂

▪️ Isla Victoria e Bosque de Arrayanes – Excursão com tour de barco até uma floresta única no mundo.

▪️ Fábricas de chocolate – Bariloche é famosa por seu chocolate artesanal; não deixe de visitar as lojas Rapa Nui e Mamuschka.

▪️ Centro Cívico – Cartão-postal da cidade com arquitetura alpina e museus.

QUANDO VISITAR

  • Inverno (junho a setembro): Melhor época para neve e esportes de inverno.
  • Verão (dezembro a março): Ótimo para trilhas, esportes aquáticos e dias ensolarados.
  • Outono e primavera: Menos turistas e paisagens deslumbrantes com folhas douradas ou flores.

Por fim, aproveite a nossa pesquisa para ter uma viagem gluten free mais segura. E, após a sua viagem, venha nos contar como foi sua experiência comendo sem glúten em San Carlos de Bariloche!

Conheça também:

Lista de lugares Gluten Free de Punta del Este – Uruguai

Lista de lugares Gluten Free de Montevideu – Uruguai

Guia de Viagem Gluten Free de Santiago – Chile

Guia de Viagem Gluten Free para Mendoza – Argentina

Guia de Viagem Gluten Free de Buenos Aires – Argentina

Facebook
WhatsApp
Navegue neste conteúdo
Anúncios

Os links abaixo são provenientes e anúncios automáticos (cujo conteúdo não temos controle), portanto podem aparecer produtos alimentícios que não sejam sem glúten. Dessa forma sempre verifique, ok? :)

Este conteúdo é protegido por direitos autorais, então não pode ser copiado.