Quando entramos na Pastelería La Oriental Sin gluten, levei um choque, pois era muitas opções de doces e salgados sem glúten.
Não existe mesas para comer no local, você apenas pode comprar para levar, mas ganhei uma Rosquilla da atendente para provar (acho que ela viu a minha cara de dúvida sobre o que escolher).
Compramos um alguns exemplares que pareciam muito bons:
- Cannolis – como chamam na Itália, é um doce tradicional da Sicília. Não sei se na Espanha chamam assim. Eu nunca havia comido um, mesmo antes de cortar o glúten, então esta foi uma experiência memorável.
- Eclair, também chamado de Petisú, Palos, Rayos) – pegamos um de doce de leite (a foto abaixo não fez juz a sua magnitude)
- Empanadilla de Atun – um salgado folhado
- Rosquillas San Froilán – pegamos a versão “con crema”.
- Rosquillas de Alcalá – um doce tradicional espanhol que tem forma de donut e é originário de Alcalá de Henares. É feito de massa folhada, com cobertura cremosa a base de gema de ovo, água e açúcar.
A Pastelería La Oriental tem uma versão “com glúten” exatamente ao lado (a fachada é azul), então muito cuidado para não confundir quando for lá! Na Pastelería La Oriental Sin Gluten a fachada é rosa.
Confira aqui o site oficial da Pastelería La Oriental Sin Gluten e a oferta de produtos.