Snacks salgados sem glúten são uma opção conveniente, seja para receber visitas em casa, para levar em viagens ou simplesmente para ter na bolsa. Esses produtos são versáteis, pois tem boa durabilidade e te garantem uma alimentação gluten free segura de fácil acesso. Cuidado apenas para não exagerar no consumo, pois não é porque eles tem um “NÃO CONTÉM GLÚTEN” no rótulo que signifique que sejam saudáveis e você possa comer deliberadamente.
Abaixo, listamos algumas das melhores marcas brasileiras que oferecem opções de snacks salgados sem glúten, como biscoitos salgados, torradinhas, biscoitos de polvilho, tortilhas de milho, e os conhecidos “salgadinhos”.
Lista de snacks salgados sem glúten disponíveis nos supermecados do Brasil
▪️ Schar
O biscoito em formato de mini pretzels da Schar, Salinis, assim como os outros produtos da marca, são sem glúten. Essa é uma opção gostosa de dividir, e prática para carregar na bolsa.
▪️ Fitsy
O biscoito de batata doce e polvilho da Fitsy é sem glúten e uma opção “mais fitness” também, pois a batata doce dá uma complexificada na simplicidade do polvilho, melhorando nutricionalmente o produto.
▪️ Kalassi
O cracker de arroz da Kalassi é sem glúten, e pode ser encontrado em diversas redes de supermercados no Brasil. Ele costuma ser bastante apreciado mesmo por não celíacos, então às vezes pode estar exposto na parte de produtos com glúten do supermercado.
▪️ Rice UP
O biscoito de arroz (Galletas) da Rice UP é sem glúten e um bom item para levar na mala. Com a embalagem fechada ele não quebra fácil, pode ser uma boa base para seu café da manhã ou lanche improvisado de viagem, e dura mais que pães, se manter bem fechado.
▪️ Aminna
O biscoito de povilho da Aminna é sem glúten e um lanche versátil. A marca possui variações desse biscoito com o acréscimo de outros ingredientes além do polvilho, enriquecendo mais o produto.
▪️ Crek Crek
O biscoito de polvilho da Crek Crek é sem glúten e sem leite. A marca possui variações saborizadas. É uma opção prática para petiscar.
▪️ Nazinha
O biscoito de polvilho da Nazinha é sem glúten, sendo mais uma opção de snacks salgados sem glúten.
▪️ Glulac
As tirinhas da Glulac são sem glúten e exemplificam uma alternativa de snack salgado sem glúten mas também bastante saudável. A marca possui algumas opções em seu portifólio de produtos, como moranga, espinafre e tirinhas doces também.
▪️ Green People
Os chips da Green People, que podem ser de tomate mas também de outros ingredientes, são sem glúten. Uma opção industrializada mais saudável e também vegetariana.
▪️ Fred Sem Glúten
A torrada da Fred Sem Glúten é um produto da fabricante de pães que pode ser uma alternativa a se levar na mala para seu lanche ou café da manhã improvisado, pois tem uma durabilidade maior que os pães.
▪️ Fit Food
Os veggie Chips de grão de bico da Fit Food são sem glúten. A marca possui outros sabores de snack salgado e outros alimentos sem glúten que também podem ser uma opção.
▪️ Fhom
Os chips de batata-doce da Fhom são sem glúten. Eles também fazem snacks de outros sabores, com variações dos tubérculos, que podem contribuir para a variação dos ingredientes.
▪️ Popps
Os chips de pipoca da Popps são sem glúten, e podem ser vistos como aqueles “salgadinhos” fáceis de comprar e de comer. Possuem alguns outros sabores além do “Natural”, da imagem. Você encontra essa marca com facilidade em supermercados e banquinhas de lanches e refrigerantes, como nos aeroportos.
▪️ Believe
O salgadinho de queijo (e outros sabores) da Belive é sem glúten e pode ser encontrado em alguns supermercados, ou nessas lojas de produtos para dietas mais restritivas. A marca possui diversos sabores;
▪️ Frontera
As tortilhas de milho da Frontera são sem glúten (embora nem todos os produtos da marca sejam, sempre olhe o rótulo!). São uma alternativa de petisco, e podem ficar ótimas compondo uma refeição de comida mexicana. Tem opções de sabores além do clássico “somente milho”.
▪️ Good Soy
Os salgadinhos da Good Soy são sem glúten. A marca possui algumas variações de sabores. Cuidado se você tem alergia ou intolerância a soja.
▪️ Okaki
O salgadinho de arroz torrado da Okaki é sem glúten e comumente encontrado em supermercados especializados em culinária oriental.
▪️ Okoshi
A pipoca de canjica de milho da Okoshi é sem glúten, assim como todos os produtos da marca. Além disso, são orgânicos, sem corantes, conservantes, aditivos, e são veganos.
Sempre confira o rótulo para garantir que continuam sendo aptos para celíacos. E atente para os demais ingredientes caso você tenha outras restrições alimentares.
Com estas marcas de snacks salgados sem glúten disponíveis no mercado brasileiro, fica mais fácil encontrar opções deliciosas e práticas para petiscar, receber visitas ou levar em viagens. Experimente diferentes sabores e texturas e descubra qual é o seu preferido!
Leia também sobre:
🍞 Lista de marcas de pães sem glúten