Histórias » Aconteceu comigo » Deliciosa Trip: A história da Celiciosa e nossas viagens

Aconteceu comigo

Deliciosa Trip: A história da Celiciosa e nossas viagens

Não, você não leu errado. Uma Deliciosa Trip é a essência da Celiciosa Trip. E aqui vamos contar um pouco da história do projeto que surgiu em meio às nossas viagens.
Navegue nesse conteúdo

Deliciosa Trip = Celiciosa Trip.

E o que é a Celiciosa Trip? É esse portal de conteúdo de viagem Gluten Free! Nosso objetivo é facilitar a vida de pessoas com desordens relacionadas ao glúten e que querem muito viajar e ter experiências gastronômicas como todo mundo!

Não é sempre que a gente se apaixona por algo, não é mesmo? Quando isso acontece, acho que vale a pena ~transbordar esse amor~ ao mundo. Porque amor nunca é demais.

Pois eu me apaixonei por esse projeto. E aqui vou contar para vocês como ele surgiu.

A idealização, e o problema do perfeccionismo

Eu idealizei esse projeto há muitos anos. Praticamente em todas as viagens de férias, eu e meu marido, como “bons marketeiros”, ficávamos teorizando sobre mil possibilidades e ideias de negócios Gluten Free. Tanto ele como eu somos empreendedores, mas do tipo pobre (risos). Ou seja, temos ideias o tempo todo, mas sem dinheiro/tempo para pôr em prática. Exceto pelas nossas próprias profissões – que nos sustentam… 

Até que um dia, após fazer toda uma pesquisa para nossas férias na Europa, eu decidi que começaria de uma vez por todas o meu projeto Gluten Free. Pode parecer bobagem para vocês, mas o que me travava a anos era o nome da marca. Eu sou um tanto perfeccionista, e não queria uma marca de nome genérico. Eu queria um “nome e sobrenome”, pois eu sabia que, quando eu começasse efetivamente o projeto, tentaria ir muito além de um simples blog de viagens. 

Deliciosa Trip = Celiciosa Trip

Uma deliciosa viagem para pessoas celíacas: uma Celiciosa Trip. (tsc tsc tsc)

Essa “brincadeira” de sons e trocas de letras não foi inventada por mim. No mundo Gluten Free existem várias “Celiciosas”, “Celiciosos”, “Celicafés”, “Celicoisas”. O prefixo “celi” de Celiac Disease, Doença Celíaca, etc é extremamente utilizado, uma vez que reforça um detalhe importante da característica da marca e manda uma mensagem diretamente para o público-alvo, sem precisar sem literal. 

A ideia da “deliciosa viagem” chegou para nós porque, simplesmente, viajar e poder comer alimentos, pratos, sobremesas incríveis, diferentes e totalmente Gluten Free se tornou, para mim, um objetivo de vida. Para quem aprecia a comida (quem não?) e por motivos de restrição alimentar acaba ficando limitado em relação às opções na cidade onde mora, o fato de poder comer fora em lugares diferentes, e não passar mal nem ficar doente, é muito energizante. 

Nos últimos anos aumentou muito a oferta de restaurantes seguros para celíacos em diversos lugares no mundo (não em todos, infelizmente). Mas eu sou da época que isso não existia, e que ao viajar eu tinha que cozinhar minha própria comida em 90% das vezes. Então eu sei o quanto essa opção de viajar e não precisar cozinhar é incrível. Foi a partir daí que eu comecei a querer viajar com o objetivo de comer coisas diferentes (risos), e a Trip (viagem) se tornou cada vez mais focada em comida Deliciosa e Gluten Free.

A identidade visual da Celiciosa Trip

Junto com o nome veio uma série de ideias de representação visual, e tem uma frase minha que resume tudo:

“Para mim, o mundo é um donut gluten free, e eu quero provar ele todinho”

Jacobsen, 2023

O portal Celiciosa Trip é sobre viagens, e pensamos em utilizar elementos como o planeta terra e o avião para representar isso na identidade visual. Só que é importante lembrar que, no final das contas, é sempre sobre comida sem glúten. Então pensamos no donut (gluten free), pois é um alimento que representa a felicidade e magia das férias. Um donut não é algo que se come todos os dias, é algo especial. Ele é redondo, como o planeta, e a gente quer explorar ele todo. E foi com isso que cheguei na ideia do “donut ser também o planeta terra”. 

Esse foi o briefing enviado para a designer Xênia Martins, que conseguiu criar, com maestria, a identidade visual da Celiciosa Trip. 

(Tenho vontade de morder esse logo, vocês não?)

Logo Celiciosa Trip horizontal - com slogan

O site (portal de conteúdo) da Celiciosa Trip

Este site que você está acessando foi construído também por mim, e tenho orgulho dele pois não é a minha área de atuação dentro do Marketing Digital (Sou especialista em Digital Analytics). Dessa forma, tudo que eu desenvolvi aqui foi porque sou metida mesmo e estudei as opções que eu tinha para conseguir entregar um portal de conteúdo robusto o suficiente para aguentar a árvore de conteúdo com três ramos principais: Destinos (onde falamos de turismo), Empresas (diretório das empresas cadastradas), e Histórias (nosso blog, com outros assuntos relacionados ao glúten).

Mas ninguém tem sucesso sozinho, não é mesmo? O Vinícius Ghise também contribuiu (contribui diariamente) com várias ideias e opiniões, análises de oportunidades de conteúdo e insights de Search Engine Optimization (uma disciplina importante do Marketing Digital).

Também contamos com a ajuda de um amigo desenvolvedor de redes que, como resultado de seu trabalho, temos um site bem mais rápido, mas mantendo a qualidade das imagens e a quantidade de conteúdo, sem penalizar o carregamento de tela para o usuário (Se quiserem indicação dele para jobs, mandem mensagem).

O agora, e adiante

Eu iniciei esse texto falando que esse projeto é uma paixão minha. Quem chegou até aqui deve ter percebido o quanto eu me dediquei (nos dedicamos, contando com a rede de apoio e parcerias) para que ele saísse do papel. E ele saiu! O desejo do agora e do adiante é que ele cumpra o seu objetivo e seja um ganho para a comunidade celíaca e de pessoas com desordens relacionadas ao glúten. Mas eu não espero construir isso sozinha, por isso, conto com vocês. Vamos fazer a nossa vida mais possível? Eu quero viajar pelo mundo e comer sem glúten com segurança, e você?

Leia também:

Natal Sem Glúten: Dicas Para Uma Ceia Deliciosa E Segura

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Respostas de 2

  1. Boa tarde Meiri, meu nome é Maria, também tenho o diagnóstico de SGNC, porém recente. Já haviam alguns meses que eu não comia pizza e hamburguer, graças a esse site e suas dicas, pude comer sem passar mal. Tive um curso recente em SP e fui pessoalmente na Pizza For Fun (ameeeei e recomendo), a hamburgueria não lembro de onde pedi. Muito obrigada por esse trabalho, até deixei salvo o site na minha barra de favoritos. Que Deus vos abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Histórias recentes

nossos canais Sociais

Se Inscreva na Nossa Newslleter

Receba em primeira mão nossos conteúdos mais atuais.

Anúncios

Os links abaixo são provenientes e anúncios automáticos (cujo conteúdo não temos controle) portanto podem aparecer produtos alimentícios que não sejam sem glúten. Dessa forma sempre verifique, ok?

Confira também nossos conteúdos de turismo gluten free

Anúncios

Os links abaixo são provenientes e anúncios automáticos (cujo conteúdo não temos controle) portanto podem aparecer produtos alimentícios que não sejam sem glúten. Dessa forma sempre verifique, ok?

Este conteúdo é protegido por direitos autorais, então não pode ser copiado.