Experiência
Era um belíssimo domingo à tarde, e resolvi passar na Amay Patisserie em São Paulo, para pegar algumas sobremesas. (Sim, eles abrem domingo!)
Ainda não conhecia o ambiente, e infelizmente, nessa primeira vez que fui, estava com a minha cachorrinha e não tinha como ficar lá para aproveitar o local, então peguei umas delícias e levei para comer em casa. Mas vale voltar lá para poder curtir a atmosfera, fingir que estou no Japão e fazer umas degustações de sakê…
Já em casa, não me contive para comer e decidimos começar o lanche da tarde com as fatias de Bolo Tiramissu (foto da esquerda): massa super leve.
Continua depois da publicidade:
Mas não resisti e tive que provar o Choux Cream (foto da direita). Foi minha primeira experiência com essa sobremesa que é de origem francesa, porém MUITO popular no Japão. Simplesmente amei. Se nota porque tirei várias fotos do Choux Cream por dentro (risos).
A textura do Choux Cream é simplesmente incrível. É muito crocante e firme por fora, e por dentro tem esse creminho de baunilha que é ao mesmo tempo consistente e cremoso. Minha recomendação que é você sempre coma o Choux Cream na hora e não o coloque para refrigerar, pois ele perde a crocância.
Preciso muito reforçar que os doces que já provei da Amay Patisserie são adoçados na medida, não são nada “repunantes”, são extremamente delicados. Pelo que conversei com a pessoa que me atendeu no dia, são feitos com açúcar de cana (exceto as opções “sem açúcar”), o que é uma vantagem para quem tem intolerâncias a Polióis ou determinados adoçantes.
O Choux Cream acredito que agrade a todos os gostos. Mas sobre as tortas, para quem gosta de “doce de verdade”, pode ser que ache muito leve…
Por fim, não preciso nem dizer que o glúten aqui não fez falta nenhuma, certo?
~ Preços pagos ~
- Fatia Bolo Tiramissu R$ 26,90
- Choux Cream R$ 15,00
Avaliação final
Amay Patisserie de São Paulo é um lugar onde eu levo meus amigos não celíacos sem medo de comentários, pois o glúten não faz falta.
[ATUALIÇÃO 2024]: Ultimamente está sempre lotado… Então vá com tempo e paciência. Se não quiser esperar para comer um doce sem glúten, você pode optar por outras opções em São Paulo, veja aqui: https://celiciosatrip.com/localizacao/sao-paulo-sp/
Leia também:
Natal Sem Glúten: Dicas Para Uma Ceia Deliciosa E Segura
Biscoitos sem glúten: opções doces para curtir
Snacks salgados Sem Glúten: do aperitivo à bolsa
Lifehack do celíaco na festa (quando a “inclusão” é por nossa conta)